domingo, 18 de setembro de 2011

Darciano xTiradentes."Tiradentes não Morreu!!!"






"Outro dia um pobre trabalhador me dizia: “que sina é essa meu Deus, que terra para gerar tanto político ruim. Na próxima, já sei, só voto em quem me der mais”. E vergonhoso é que esta postura não se limita aos necessitados. Muitos “doutores”, grandes comerciantes e até militares de patente mais elevada, têm negociado sua posição política em nosso município." 


Um raio de esperança surge no horizonte...
"Tiradentes" ressurge em sua ideologia de liberdade e democracia!
Entretanto, diferente de Tiradentes, [graças a Deus], enquanto as ideias e opiniões desse eram feitas às escuras sob pena de graves consequências, Darciano pode expor-se publicamente protegido pela constituição e lei jurídica, sem ter sua cabeça penhorada!

Cheio de vida, juventude, inteligência e muita coragem, Darciano Barros é considerado um revolucionário moderno, como Advogado pela OAB, tem vantagens ao seu favor, conhecendo seus direitos e deveres de cidadão, não se precipita, antes, procura mostrar com clareza e quase sempre, provas concretas em suas argumentações, o que incomoda seus possíveis alvos de críticas!

Assim como Tiradentes, que desenvolveu projetos de vulto como a canalização dos rios Andaraí e Maracanã, para a melhoria do abastecimento de água do Rio de Janeiro, e seus projetos foram rejeitados pelo vice-rei, Darciano Barros também teve seus projetos [ a reconstrução da SAER e o paveamento do açude do Palma], rejeitados...mas será que no futuro não irão concluir tais projetos assim como fez D.João IV, concluindo os projetos de Tiradentes? Esperamos que sim!

Tiradentes ainda via a situação do povo e como eram subjugados pelos altos do império, o que aumentava em demasia sua insatisfação pelo governo e suas demandas, da mesma forma Darciano, inconformado (com justa razão), apela por atenção a uma população que prefere se calar e comer das migalhas (com poucas exceções, diga-se de passagem) de um governo!

Ao contrário de Tiradentes que foi decaptado, Darciano esta vivo,e desejamos que por muitos e muitos anos, seja esta voz que será, sem dúvidas, um marco para nossas vindouras gerações, como conterrâneo que deixará viva a esperança de novos ideologistas...Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário